Notícias

Tarde de Campo da Sementes Giovelli reuniu grande público

10 de Março de 2016 - Evento trouxe novidades no desenvolvimento das melhores lavouras

 A sede da Sementes Giovelli, localizada na ERS 165 (km 21), em Rolador, foi local de demonstração de grandes novidades no desenvolvimento e produtividade de lavouras. Produtores e empresários puderam conferir as principais tendências e novidades relacionadas ao setor na sexta-feira (04), durante a tradicional Tarde de Campo da empresa.

Capitaneada pelo empresário Regis Augusto Giovelli, a Tarde de Campo apresentou cultivares da TMG, empresa do Paraná representada com exclusividade pela Giovelli. Uma das variedades expostas era a TMG 7063 Intacta Inox. Também foram apresentados cultivares da Bayer, que vem com a cultivar Tec 6702 IPRO, adaptada à região das Missões. Outras variedades expostas, originárias da Argentina, de propriedade do Criadero Santa Rosa que, no Brasil está sendo chamada de Intellicrops, foram a ICS 1032 RR e 1532 RR.

Depois da exposição das variedades citadas, ocorreu apresentação da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) da Giovelli, onde foram realizadas duas palestras, a primeira com o engenheiro agrônomo Leandro Sartori, consultor técnico de vendas, e a segunda com o professor Carlos Forcelini, sobre manejo de fungicidas com cultivares inox e convencionais. Após, os convidados confraternizaram em jantar oferecido pelo anfitrião.

Investimentos

Durante o passeio da Tarde de Campo Regis explicou diversas questões referentes à sua experiência com clima, manejo, implantação das lavouras etc. Sobre a evolução que sua empresa vivenciou desde a realização da Tarde de Campo de 2015, o empresário destaca a finalização da nova UBS, com investimento em maquinário e em pessoas – foram contratados novos agrônomos, técnicos, administradores, sendo que hoje a empresa conta com 35 colaboradores.

Parcerias e resultados

Regis também destacou para os visitantes a parceria de sua empresa com a Monsanto , TMG e Bayer, no setor de pesquisa, onde a Giovelli cede as áreas, acompanha o trabalho e ajuda na análise dos resultados obtidos pelos parceiros. “Antigamente, se quiséssemos ver uma variedade nova de soja, teríamos que ir em Cruz Alta ou em Passo Fundo e hoje estamos fazendo isso aqui na região”, destaca Giovelli.

Novo produto

Com abrangência em toda a Região Sul do Brasil, mas com foco no Rio Grande do Sul, a Giovelli tem como principal objetivo o investimento na qualidade de sementes, pelo fato de o mercado estar cada vez mais exigente. Com esse posicionamento o entrevistado revelou que a Sementes GIovelli está participando do desenvolvimento de um novo produto que a Fundação Pró Sementes está oferecendo, junto com o Laboratório Unilab de Passo Fundo. Trata-se das Sementes Premium, variedade de alto valor, vigor e germinação. A Giovelli está analisando a referida semente e a partir de 2017 deverá estar disponibilizando alguns lotes.

Expectativas

Doenças como a ferrugem asiática são constantes alvos da Sementes Giovelli, que também preza pelo desenvolvimento de sementes resistentes, focando em problemas como insetos e estiagem. “Em um futuro próximo acho que vamos ter o soja resistente a seca ou ao estresse hídrico”, destacou Regis.

Por Jilvan Santos

Fonte: Radio São Luiz

Mais Notícias

Aguarde, buscando...