Notícias

TARDE DE CAMPO DA SEMENTES GIOVELLI

09 de Março de 2015 - TARDE DE CAMPO DA SEMENTES GIOVELLI EM CLIMA DE OTIMISMO E NOVIDADES

 Inox promete ser a grande tecnologia na próxima safra de soja

Na sexta-feira (06), produtores da região participaram de uma tarde de campo na Sementes Giovelli, no Rolador. Os agricultores tiveram uma prévia do será novidade na área de sementes na próxima safra de soja.

O produto que promete ser a grande salvação para evitar a ferrugem é a Inox. O lançamento é da Tropical Melhoramento & Genética (TMG). Resistência ao fungo causador da doença que já causou muitos prejuízos aos sojicultores, conhecida como ferrugem asiática, é a principal característica das variedades Inox batizadas de TMG 7062 IPRO e TMG 7262 RR.

Quem já usou

Na região o produto é novidade, porém alguns produtores já o utilizaram na última safra, que será colhida em breve. É o caso de Marlon Ludoch, de São Miguel das Missões.

Ele utilizou a tecnologia Inox e teve bons resultados. No primeiro ano, ele plantou uma pequena área da lavoura. ‘’Fiz duas aplicações de fungicida e não será necessário mais’’, explica. Na parte onde não foi utilizada a Inox, já foram cinco aplicações e talvez será necessário mais uma.

Inox ganha novos produtores

O jovem agricultor Rogério Pavanello está sempre buscando novas tecnologias. Em entrevista à reportagem, ele disse estar interessado na tecnologia Inox, resistente à ferrugem.

Rogério também aconselhou os demais produtores a realizarem o refúgio - é uma ferramenta essencial para garantir que todos os envolvidos na produção de soja possam aproveitar ao máximo os benefícios da tecnologia Intacta RR2 PRO™. Deverá ser feito em 20% da área de soja total com variedades sem a tecnologia Intacta RR2 PRO™ com distância máxima de 800 metros das áreas plantadas com soja Intacta RR2 PRO.

Otimismo

A Tarde de Campo foi em clima de otimismo. Graças ao grande volume de chuvas, as lavouras tiveram um excelente crescimento. Na Granja Giovelli, choveu aproximadamente 1400mm.

Todos os produtores estão entusiasmados com a soja este ano. ‘’Tem tudo a para ser uma safra especular’’, afirma Régis Giovelli.O agricultor e empresário também está contente com a grande participação do público na Tarde de Campo.

Após a visitação nas lavouras, os agricultores assistiram à palestra. O evento encerrou com jantar. Todas as variedades apresentadas estarão disponíveis na Giovelli Sementes, a partir dos próximos meses.

 

Por Amanda Lima/Rádio Missioneira

Fonte: Rádio Missioneira

Mais Notícias

Aguarde, buscando...